
Este Blog trata de temas relacionados ao Marketing, à Indústria da Hospitalidade e à atividade econômica do Turismo.
quarta-feira, 3 de março de 2010
GANÂNCIA

segunda-feira, 1 de março de 2010
O mundo da Alimentação
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
A Copa 2014 e a Mão de Obra para a Hotelaria

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
BNDES & Copa 2014 = Hotéis com $

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social –BNDES- criou programas especiais para fomentar os investimentos em hotelaria visando a Copa de 2014 no Brasil. Sob o título de BNDES Prócopa Turismo, o banco oferece recursos com prazos de amortização em até 12 anos para a remodelação/modernização das UH existentes e até 18 anos para a construção de novas UH. Os projetos que levarem em conta a preocupação com o meio ambiente, traduzida em maior eficiência energética e sustentabilidade ambiental e que tenham certificação de alguma organização creditada pelo INMETRO, poderão obter um ganho no prazo de até 10 anos. No caso da construção de novas UH o prazo poderá chegar a 15 anos (18 no máximo). Essa preocupação ambiental contempla, além da eficiência energética a racionalização do uso da água e a gestão de resíduos. Nas operações diretas, os juros do programa variam entre 6,9% (micro, pequena e média empresa) e até 8,8% (grande empresa), mais o spread de risco. Para se candidatar aos recursos do programa, os proponentes devem encaminhar seus pedidos até 31/12/2012.
É uma boa oportunidade para os hoteleiros independentes adaptarem seus estabelecimentos para uma marca internacional. A conferir
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Milionários na contra mão

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Aviação decolando

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Gas Station Brasil

Desde os primórdios da história os serviços de abastecimento ao viajor já existiam. Famílias serviam refeições para os viajantes, água e alimento para os seus animais. Esses serviços evoluiram com o tempo, óbviamente. Com a chegada do automóvel eles ganharam fôlego vendendo gasolina e, no meio do século vinte, agregaram valor ampliando para alimentação, conveniência, hospedagem etc. Os EUA, grande incentivador do transporte individual, fez disso quase uma regra, concentrando nos entrocamentos rodoviários diversos serviços para os viajantes. No mundo já informatizado, essas estações de gasolina se transformaram em mini centros de compras e serviços, incluindo aí os caixas eletrônicos. Nas cidades brasileiras é possível encontrar algo para comer, tomar ou comprar a qualquer hora da noite numa loja de conveniência de um posto de gasolina. Há dez anos começaram a surgir, tanto nas vias urbanas como nas rodovias, centros que oferecem farmárcia, banca de jornais, caixas eletrônicos, salão de beleza, pet shop, restaurantes e lanchonetes. Nas rodovias os banheiros desses postos oferecem fraldário e são absolutamente corretos na higiene. Já os cardápios podem aqui e ali merecer reparos. São equipamentos de hospitalidade e serviços que atendem também ao turismo. A grande diferença entre o Brasil e os EUA, é que aqui se vende bebida com alcool nesses PDV, o que é proibido. E as autoridade não fiscalizam. Uma tragédia...
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