quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Hotel que vende



O Formule 1 é uma das bandeiras mais bem sucedidas nos investimentos imobiliários para hospitalidade. Despojado, o modelo francês tem hoje uma tarifa média de 75 reais e um farto desjejum por 7 reais por pessoa. Suas UH são honestas: boas camas para até três pessoas; instalações sanitárias separadas, ar condicionado perfeito e uma TV de 13´na medida da unidade: cerca de 26 mt2. A hotelaria econômica baixou no Brasil a partir de 1994 e vem se expandindo com segurança, diferente de outros projetos mais ousados que nem sempre têm dado a TIR prometida à época das vendas. Muitos projetos hoteleiros dos anos 90 já trocaram mais de três vezes de bandeiras, viraram flat ou simplesmente se acabaram. Bem sucedida também é a bandeira Sleep In, sobretudo por sua localização sempre estratégica. Enfim, os investimentores no mercado imobiliário da hospitalidade devem levar em conta a bandeira mas também, e sobretudo, a localização. Accor e Atlantica são líderes de mercado e competentes, o que não significa que não possam entrar em empreendimentos imobiliários localizadamente duvidosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário